Brasil

BBB 26: Sarah faz crítica a Jordana no dia seguinte à importunação

Participante recebe emoji de coração de todos os colegas e mala da veterana

Vítima de importunação sexual no BBB 26, Jordana vem recebendo apoio dos colegas — com exceção de Sarah. No queridômetro desta segunda-feira (19), a veterana colocou emoji de mala para Jordana. Todos os outros 21 colegas deram coração em apoio à advogada.

No último domingo (18), Jordana foi importunada por Pedro Henrique, que tentou beijá-la na dispensa. O participante desistiu do programa após a repercussão do caso.

Na manhã desta segunda, a advogada agradeceu o apoio dos colegas e da produção do BBB. Ela também mandou um recado tranquilizando sua família e dizendo que está bem.

MALA SEM ALÇA

O emoji de mala escolhido por Sarah tem repercutido mal nas redes. Telespectadores estão relembrando momentos em que a veterana se aproximou de Pedro, o acolheu e o defendeu na casa.

“Nunca consegue apoiar mulheres”, escreveu um telespectador no X. “A menina acabou acabou de ser assediada. Precisava alfinetar justo nesse momento? Achei muita falta de sororidade”, comentou outro.

Diante da polêmica, os responsáveis pela administração do perfil de Sarah se manifestaram sobre o emoji de mala. “O queridômetro é sobre jogo, sobre posicionamento e convivência dentro da casa. Em nenhum momento ele foi usado pela Sarah como julgamento ou comentário sobre o episódio de assédio. Misturar as coisas é injusto e não condiz com a postura dela”, afirmou o administrador.

“A Sarah jamais relativizou ou minimizou uma situação tão séria. Inclusive, fora do jogo, esse assunto exige respeito, responsabilidade e o devido acolhimento à vítima. A escolha de hoje reflete apenas a dinâmica do jogo, estratégias, alianças e movimentações recentes, nada além disso. Associar o queridômetro a um episódio tão grave é uma distorção dos fatos. Vamos ter cuidado com narrativas que não existem. Uma coisa é o jogo, outra coisa é um assunto sério que ultrapassa qualquer dinâmica do programa”, continuou.

“Ah, claro, logo após a moça ser assediada a Sarinha quis só pensar em jogo. Nos poupe, adm”, escreveu uma fã no X. “Queridômetro é sobre o jogo. Mas aconteceu um caso atípico, uma mulher sofreu assédio e precisa ser acolhida, é muito recente. Custava, apenas hoje, ter um pouco de empatia? A mão dela não vai cair ao ser solidária com outra mulher. BBB não é 100% jogo, é sobre relações humanas também”, argumentou outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *